Após anos sendo considerada uma das festas juninas mais animada do Nordeste, o Forró Caju não deve ser realizado este ano. Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), o evento festivo, agendado para junho próximo, só acontecerá se a Prefeitura conseguir recursos federais e fazer parcerias com a iniciativa privada: “Sozinho, o município não tem condições de bancar”, frisa o comunista.
Realizado sempre no mês de junho, o Forró Caju é um evento gratuito que costuma receber mais de 100 atrações e cerca de 100 mil visitantes por dia em quase duas semanas de evento. A Prefeitura instalada na Praça Praça Hilton Lopes – entre os Mercados Municipais Thales Ferraz e Albano Franco – uma mega estrutura com camarotes, praças de alimentação, mini hospital, três palcos e a famosa decoração com bandeirinhas juninas.
Com uma programação diversificada, o evento recebe desde apresentações folclóricas a artistas com reconhecimento nacional. Trios pé de serra e quadrilhas fazem a diversão dos turistas que contam com professores para aprender as danças típicas do estado.
De trio pé de serra a forró raiz, as atrações mais famosas que já passaram pelos palcos da festa foram Elba Ramalho, o saudoso Dominguinhos, Alceu Valença, Aviões do Forró, Wesley Safadão, Luan Santana entre outros. O palco principal é chamado de Luiz Gonzaga.