Governo de Sergipe paga a folha salarial dia 30
14 de janeiro de 2025
Morre Evando Franca, ex-vereador de Aracaju
15 de janeiro de 2025
Exibir tudo

Fortes chuvas causam transtornos em Sergipe

Em Lagarto, as águas causaram sérios problemas aos moradores

As intensas chuvas que atingiram Sergipe, nesta terça-feira (14), causaram sérios transtornos em vários municípios do estado. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram cenas dramáticas de moradores ilhados e sofrendo com inundações, principalmente em Frei Paulo, Lagarto e Campo do Brito. Um dos vídeos mais compartilhados mostra a BR 235, no trecho entre o postinho do povoado itabaianenses de Matapuã e Terra Dura, completamente alagada, dificultando o tráfego e deixando motoristas e passageiros isolados.

O cenário de destruição provocado pelas chuvas é alarmante. As precipitações intensas já afetam diversas regiões, e o alerta meteorológico foi estendido até a próxima quinta-feira (16), com a previsão de mais chuvas fortes e risco climático nos próximos dias.

Acumulados de 50 ml

A previsão do tempo para Sergipe indica que o estado pode registrar acumulados de chuva superiores a 50 milímetros nos próximos dias, devido à instabilidade climática provocada pela Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Esse fenômeno, caracterizado pela combinação de calor, umidade e a formação de nuvens carregadas, é responsável por intensificar as precipitações na região.

A meteorologista Wanda Tathyana de Castro Silva fez um alerta sobre os perigos relacionados à ZCAS. Segundo ela, as chuvas podem gerar riscos significativos, como alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamento de córregos e rios. Além disso, há possibilidade de trovoadas e ventos fortes, que podem afetar ainda mais a segurança nas rodovias.

Diante desse cenário, as autoridades locais orientam a população a redobrar a atenção e seguir as instruções das Defesa Civil e outros órgãos competentes. O momento exige cautela, especialmente nas áreas mais afetadas, onde o risco de desastres naturais continua elevado.

Fonte: Portal itnet (Vídeo Site Infonet)

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *