Previdência privada cresce 13% em Sergipe
23 de outubro de 2024
Nossa Gente, Nossa Verdade
24 de outubro de 2024
Exibir tudo

Capuchinho frei Miguel está a caminho da santidade

Um dos fundadores da Igreja Capuchinho, Frei Miguel morreu aos 104 anos de idade

O arcebispo metropolitano de Aracaju, dom Josafá Menezes, publicou o decreto de Introdução da Causa de Canonização do Servo de Deus frei Miguel (frei Miguelangelo de Cingoli), conhecido popularmente como o “Apóstolo de Aracaju”. Esse decreto significa o início do processo de canonização de um Beato para ser declarado Santo.

A publicação do Decreto ocorreu em atenção à solicitação do frei Carlo Calloni, postulador geral das Causas de Beatificação para a Ordem dos Freis Capuchinhos no mundo. Dom Josafá também marcou para às 17 horas do dia 26 de novembro próximo a sessão de abertura do Processo, para a qual ele convida os fiéis e todo o povo de Deus. Será no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, em Aracaju.

Processo de Beatificação

O processo de Beatificação de Frei Miguel foi iniciado há seis anos, mais precisamente em 1º de novembro de 2018, Solenidade de Todos os Santos.

Por decreto do então arcebispo metropolitano, dom João José Costa, foi constituída uma comissão formada por cinco pessoas – religiosos, professores e cientistas -, com o objetivo de estudar acerca da vida e trajetória de Frei Miguel, desde o seu nascimento, em 30 de outubro de 1908, até a sua morte, em 9 de janeiro de 2013, aos 104 anos de idade.

Vida e Obra

Michelângelo Serafini nasceu na cidade de Cíngoli, província de Macerata, na Itália. Ingressou na ordem dos capuchinhos em 1925 vindo ao Brasil como missionário após ter sido ordenado em 1934, onde ficou conhecido popularmente como Frei Miguel. Antes de se estabelecer em Aracaju, ele trabalhou nas paróquias de Santa Rosa de Lima, Divina Pastora, Rosário do Catete, Maruim e Santo Amaro das Brotas. Quando chegou à capital recebeu a missão de construir a primeira igreja capuchinha da cidade.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *