A Federação Sergipana de Futebol (FSF) informou que recebeu com espanto a notícia sobre um suposto esquema entre alguns atletas na manipulação de lances de algumas partidas do Clube Sportivo Sergipe na temporada deste ano. A entidade já acionou o departamento jurídico para acompanhar o caso. A FSF informou também que nesta segunda-feira (18), a denúncia será encaminhada ao Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD/SE) e ao Ministério Público.
De acordo com a diretora do Sergipe, foi prestado boletim de ocorrência na Polícia Civil e estão sendo apurados os fatos juntamente com as autoridades competentes e com o departamento jurídico do clube.
A Secretária da Segurança Pública de Sergipe divulgou em nota que a Polícia Civil instaurou inquérito policial junto ao Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) a fim de investigar suposto esquema para favorecer apostas durante jogos realizados pelo Club Sportivo Sergipe na temporada de 2021.
Após a instauração do inquérito, algumas pessoas – entre diretores do clube sergipano e jogadores citados na denúncia – passaram a ser ouvidas formalmente no Depatri. As investigações estão na fase inicial. A Polícia Civil solicitou à direção do clube imagens do circuito de TV do estádio João Hora de Oliveira e de partidas disputadas para levantar informações importantes. Os trabalhos seguem até a conclusão do inquérito policial a fim de constatar a prática criminosa relacionada com os fatos relatados pelos denunciantes no Departamento especializado da Polícia Civil de Sergipe.
Veja abaixo o que disse ao portal itnet o presidente do CSS, Ernan Sena