A Federação Sergipana de Futebol (FSF) lançou a campanha de doação de sangue “Faça parte do time de doadores, do sangue”. A ação faz parte do projeto Futebol Solidário que tem por objetivo fomentar a responsabilidade social no estado de Sergipe. O presidente da FSF, Milton Dantas, dirigente esteve na sede do Hemose para doar sangue, abrindo a campanha. O diretor do Departamento de Arbitragem, coronel Carlos Rollemberg e o presidente do Sergipe, Ernan Sena, tambpem fizeram doação de sangue.
A campanha segue até o dia 21 de maio. Quem for até o Hemose e doar sangue vai participar de um sorteio para concorrer a uma bola oficial da final do Campeonato Sergipano de 2021, autografada pelo jogadores do time campeão. E o primeiro torcedor de cada time que disputará a final da competição, que comparecer para doar sangue ganhará uma camisa do seu clube autografada pelos jogadores.
Para doar sangue é necessário está bem de saúde, sem sintomas de gripe ou resfriado, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos e apresentar um documento original, com foto válido em todo território nacional. Pode ser carteira de identidade, de trabalho, de motorista, ou ainda, carteira de reservista. No dia da doação é essencial comparecer ao Hemose bem alimentado. Mais informações e agendamentos para doar sangue, através dos telefones: (79)3225-8039 e 3259-3174.