O Cristo Redentor mais antigo do Brasil, situado no bairro Romualdo Prado, no Centro Histórico de São Cristóvão, foi alvo de furto de cabos e fios de eletricidade. Este fato ocorreu mesmo após recente obra de revitalização, inaugurada em março deste ano.
Júlio Júnior, secretário municipal de Infraestrutura (Seminfra), salientou que vandalismo é uma prática criminosa e ressaltou a importância da manutenção dos espaços comuns na cidade, destacando que a conservação desses locais não apenas contribui para a socialização e lazer da população, mas também desempenha um papel fundamental no estímulo ao turismo e no desenvolvimento econômico local.
“É preciso preservar o nosso patrimônio. A conservação desses locais não só contribui para as atividades de lazer da população, mas também estimula o turismo, desempenhando um papel importante no desenvolvimento econômico local. Faço um apelo à consciência da população, e peço que denunciem qualquer atividade suspeita nas proximidades do Cristo. A colaboração da comunidade é fundamental para garantir a segurança e a preservação deste símbolo tão significativo para o povo sancristovense”, concluiu o secretário.
Fonte e foto: Secom/PMSC