O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC), vai apresentar um requerimento propondo a suspensão do recesso parlamentar da Assembleia Legislativa de Sergipe, previsto para ocorrer no período de 18 a 31 de junho próximo. Diante da gravidade da pandemia do novo coronavírus, o parlamentar acha importante que os trabalhos parlamentares prossigam de forma ininterrupta.
“Estamos vivendo algo atípico. Por isso acha que devemos nos unir para superar essa crise o mais rápido possível”, discursa. Gilmar Carvalho ressalta que os riscos de contaminação são muito pequenos, pois as sessões plenárias vêm sendo realizadas à distância (por sistema de deliberação remota) e servidores trabalhando em home office. Ademais, o acesso de populares ao prédio da Assembleia está proibido para evitar a propagação da Covid-19.
Senado já suspendeu
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), suspendeu, ontem, o recesso parlamentar, que ocorreria de 17 a 31 de julho. Segundo nota oficial, o motivo da suspensão é a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O Senado vem realizando sessões remotas, com apenas dois senadores no Congresso, em uma sala do Prodasen, a Secretaria de Tecnologia da Informação do Senado. Os demais senadores ficam em suas residências ou gabinetes, participando das discussões por videoconferência.