Viajar para competir em diversos estados brasileiros faz parte da rotina da atleta Flávia Saraiva, que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ao lembrar das disputas que já concorreu, a ginasta, que nasceu no Rio de Janeiro, cita Aracaju como um dos lugares mais incríveis que conheceu. As belas praias do Atalaia e Mosqueiro estão entre os encantos da cidade.
Flávia tem apenas 16 anos, mas já é uma das revelações da ginástica artística brasileira. Ela conta que descobriu o seu talento quando brincava com movimentos envolvendo o corpo e a cabeça. Foi então que, com o apoio da mãe, iniciou os treinos na modalidade com muita dedicação. “Minha primeira competição importante foi a Olimpíada Juvenil, na qual conquistei uma medalha de ouro e duas de prata”, conta.
Ao falar dos destinos do Brasil, a ginasta também conta de uma viagem que fez com a família para Fortaleza (CE). “Foi muito divertido, tive a oportunidade de conhecer o litoral, mergulhar e conhecer um parque aquático incrível”, lembra. Entre as praias que conheceu, ela destaca e indica a Praia do Futuro, a vila de Jericoacoara e a famosa Canoa Quebrada.
A ginasta também indica alguns de seus locais favoritos em sua cidade natal, o Rio de Janeiro. Entre eles estão a Praia de Copacabana, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Além disso, Flávia conta a emoção de o Brasil sediar o maior evento esportivo do mundo. “Fico feliz em saber que o meu país vai realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, e acho que é uma ótima oportunidade para que que todos conheçam o Rio de Janeiro”, conta.
Fonte e foto: Ministério do Turismo