Quase um mês após ter retirado o único voo diário entre Aracaju e Salvador, a Gol anunciou que o trajeto será atendido por um Boing 737, com capacidade para 148 passageiros, bem acima dos 40 lugares antes disponíveis no aviãozinho da Passaredo. Ressalte-se que esse novo voo só terá início em 1º de julho. A decisão da companhia foi muito festejada pela Secretaria Estadual de Cultura e pelas Associações das Agências de Viagens de Sergipe (Abav/SE), e da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE),
Segundo o secretário de Turismo, Marcos Franco (MDB), o setor ganha em todas as esferas com a decisão da Gol: de lazer, de negócios, de eventos, religioso e muito mais. Ele entende que para aumentar o número de voos para Aracaju “é preciso que o destino Sergipe faça um investimento com as companhias aéreas, por meio de mídia compartilhada, para promoção e divulgação”. Para convencer a empresa a reiniciar os voos diários entre Aracaju e Salvador, o governador Fábio Mitidieri (PSD) ofereceu novos incentivos à companhia aérea.
Veja como ficou a configuração de voos para Aracaju após a decisão da Gol de colocar um Boing 737 para cobrir o trajeto entre as duas capitais:
GOL
A partir de 1º de julho
– Cinco voos semanais Aracaju/Salvador por meio de um Boing 737
Para a alta temporada (1º/12/23 a 14/02/24)
– Três voos semanais Brasília/Aracaju
– Um voo semanal Confins/Aracaju
Azul
A partir de julho de 2023
– Um voo semanal Congonhas/Aracaju
A partir de junho de 2023
– Um voo semanal Confins/Aracaju (vai mantê-lo regular)
– Permanece um voo diário Viracopos/Aracaju
– Permanecem quatro voos diários de Recife/Aracaju, exceto nos finais de semana (25 voos semanais)
Fonte: Secom/GS (Foto: Agência Brasil)