O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), transferiu o governo ao vice Zezinho Sobral (PSD) para viajar aos Estados Unidos, onde prestigiará o casamento da filha Ana Célia. O pedessista permanecerá ausente do estado até o próximo dia 20. Pelas redes sociais, Mitidieri disse ter “total confiança de que o trabalho seguirá com zelo, responsabilidade de empenho”. O governador afirmou, ainda, que o vice é “um homem competente, sério e dinâmico”.
A última vez que o Fábio Mitidieri se ausentou do cargo para viajar ao exterior foi em dezembro passado. Ele e a família, incluindo os pais, foram para a Argentina em viagem particular. Antes de embarcar, o pedessista postou nas redes sociais ter tirado “uns dias para garantir que minha saúde esteja 100% após pneumonia”. O périplo pelo país vizinho causou grande polêmica, pois o governador e familiares apareceram na televisão assistindo em Buenos Aires à final da Copa Libertadores entre o Botafogo e o Atlético mineiro.
Fala, meu povo! Tirei uns dias para garantir que minha saúde esteja 100% após pneumonia. O governo segue sob a orientação do nosso vice Zezinho Sobral. Agradeço a compreensão e reafirmo meu compromisso de estar sempre pronto para servir nosso estado e os sergipanos.
— Fábio Mitidieri (@fabiogov55) November 26, 2024