O promotor de Justiça Manoel Cabral Machado Neto foi escolhido, nesta terça-feira (17), pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) como o novo procurador-geral de Justiça. Caberá a ele comandar o Ministério Público de Sergipe pelo biênio 2020/2022. O novo procurador foi o mais votado no pleito realizado pelo MPE visando eleger a lista tríplice.
A eleição ocorreu no último dia 30 e contou com a participação de 131 membros do quadro ativo da carreira do Ministério Público, mediante voto obrigatório e secreto. A lista tríplice foi composta pelos promotores de Justiça Manoel Cabral Machado Neto, que obteve o total de 80 votos, Etélio de Carvalho Prado Junior, com 72 votos, e Nilzir Soares Vieira Junior, com 71 votos. Cabral Machado Neto terá cinco dias para tomar posse em substituição ao atual procurador-geral de Justiça Eduardo D´Ávila.
Para anunciar a sua decisão, o governador recebeu em Palácio os três promotores eleitos para a lista tríplice “num clima de total harmonia e respeito pela instituição e princípios que norteiam o Ministério Público de Sergipe”, frisou Belivaldo. Segundo ainda o governador, “nesta reunião, obedecendo a prerrogativa constitucional a mim atribuída, assinei a nomeação do promotor Manoel Cabral Machado Neto para chefiar a O Ministério Público pelos próximos dois anos”.
Fonte e foto: MPE