O governador Belivaldo Chagas (PSB) testou positivo para a Covid-19. Após receber o resultado do exame, nesta quarta-feira (15), ele se recolheu à sua residência. Segundo o superintendente estadual de Comunicação, jornalista Givaldo Ricardo Freitas, o governador está assintomático: “Ele não está sentindo nada, mas em respeito à orientação médica se encontra isolado”, afirmou. Mesmo em quarentena, Belivaldo vai continuar trabalhando de forma remota.
Pelas redes sociais, o governador informou que “mesmo tomando todas as precauções necessárias que o momento exige, mas trabalhando diariamente no combate à pandemia, acabei recebendo o resultado positivo (detectável) no meu exame feito para a Covid-19”. Ele aproveitou “para tranquilizar a todos de que estou bem graças à Deus, assintomático, e que assim que recebi o resultado já comecei a cumprir o isolamento domiciliar e seguir as orientações médicas, a fim de cuidar da minha saúde e evitar que outras pessoas também sejam infectadas. Aproveito para reforçar a necessidade de que cada um continue fazendo a sua parte, saindo de casa somente para o necessário, usando máscara e evitando aglomerações”.
Antes de Belivaldo, já haviam testado positivo para o coronavírus a filha dele, advogada Priscila Felizola, e o genro José Carlos Felizola, que é secretário geral de governo. Quando os dois foram infectados, Belivaldo Chagas fez exame, porém o resultado foi negativo. A vice-governadora Eliane Aquino (PT) foi infectada mas está curada. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), e vários outros políticos sergipanos também já contraíram a doença.