Aracaju debaixo de chuvas
19 de abril de 2020
Hospital de campanha preocupa os vizinhos
19 de abril de 2020
Exibir tudo

Governador não sabe quem substituirá Valberto Lima

Belivaldo garante que a saída de Valberto (E) é consensual

O governador Belivaldo Chagas (PSD) ainda não tem um nome definido para substituir o secretário estadual da Saúde, Valberto de Oliveira Lima, que deixará o cargo no próximo dia 30 para se desincompatibilizar politicamente. Entrevistado pelo portal JL Política, Chagas disse ser provável manter um interino até escolher, sem pressa, o nome certo para substituir o ainda secretário. O governador fez questão de ressaltar que a saída do auxiliar é consensual: “Se Valberto não fosse pré-candidato a prefeito de Propriá continuaria na Saúde”, garante.

Uma coisa o governador já definiu: o substituto de Valberto Lima tem que ser uma pessoa dedicada não somente à Secretaria de Saúde, mas 100% focada no combate ao Coronavírus, “que é a nossa suprema prioridade nesta hora”. Entre os nomes na cabeça de Belivaldo se destacam os de João de Carvalho Lima Júnior, responsável pela Atenção Integral à Saúde da Secretaria, e Adriana Menezes, atual secretária executiva da pasta, uma espécie de adjunta de Valberto. Mas o governador diz não ter pressa e adianta que pode até manter um interino até decidir pelo substituto definitivo do secretário.

Bom pra todos

E para os que atribuíram a renúncia do secretário a um desentendimento, Belivaldo afirma que se tivesse ocorrido alguma coisa entre eles “eu não iria sentar para discutir sobre a data da saída”. Segundo Chagas, se não fosse consensual ele simplesmente mandava o auxiliar arrumar as gavetas para deixar o cargo no mesmo dia. O governador concluiu a entrevista ao portal JL Política dizendo que essa substituição sem pressa é bom pra Valberto, que vai cuidar com tranquilidade da pré-candidatura a prefeito de Propriá, e bom para o governo, pois o novo secretário terá foco exclusivo na pandemia do Covid-19.

Foto: JL Política

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *