Campanha da Avosos alerta sobre câncer infantojuvenil
30 de agosto de 2021
Quarto lote de restituições do IR será liberado nesta terça
31 de agosto de 2021
Exibir tudo

Governador visita obras de moinho da Maratá

O empresário Frank Vieira explica aos visitante detalhes do moinho

Os empresários José Augusto e Frank Vieira, do Grupo Maratá, apresentam, nesta segunda-feira (3), o canteiro de obras do novo moinho de moagem de trigo e derivados que está sendo construído em São Cristóvão. Entre os visitantes, o governador Belivaldo Chagas (PSD) e o prefeito da quarta cidade mais antiga do Brasil, Marcos Santana (MDB).

O projeto do moinho conta com investimento de R$ 200 milhões, sendo contemplado pelo Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), que garante incentivos fiscais do governo de Sergipe, através de redução no ICMS. A previsão é de que as novas instalações entrem em operação em maio de 2022.

“Este será mais um empreendimento, que vai gerar renda e emprego dentro do estado de Sergipe. Convém ressaltar que se trata de uma empresa genuinamente sergipana, que atuará numa área que levará o nome de Sergipe para o nordeste, para o Brasil e para o mundo. Quando vemos um empreendimento sendo instalado no Estado, temos que dar incentivos para que as empresas se instalem e cresçam fortes”, afirmou o governador Belivaldo Chagas.

Geração de empregos

A estimativa do grupo Maratá é que o moinho de trigo gere 75 novos empregos diretos, além de outras vagas indiretas, com priorização de mão de obra da própria cidade de São Cristóvão. Segundo a Maratá, as instalações devem contar com a tecnologia mais moderna existente, atualmente no ramo, potencializando a capacidade de expansão da empresa e o favorecimento de atividades derivadas da moagem de trigo na região.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *