Nada de novo: Solidariedade anuncia apoio a Luiz Roberto
16 de outubro de 2024
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 42 milhões
17 de outubro de 2024
Exibir tudo

Governo desiste do horário de verão

Criado em 1931, o horário de verão foi extinto pelo governo federal em 2019

O governo federal descartou a possibilidade de instituir o horário de verão este ano. “Chegamos à conclusão de que não há necessidade de decretação do horário de verão para este período”, declarou ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Segundo ele, a segurança energética está assegurada.

“O pico do custo-benefício do horário de verão é nos meses de outubro e novembro, até meados de dezembro. Se nossa posição fosse decretar o horário de verão agora, usufruiríamos muito pouco deste pico. Porque teríamos que fazer um planejamento mínimo para os setores poderem se adaptar. Conseguiríamos entrar com isso só em meados de novembro e o custo-benefício seria muito pequeno”, acrescentou o ministro.

No Brasil, o horário de verão foi instituído pela primeira vez em 1931. Seguiu sendo adotado de forma irregular até 1985, quando passou a ser implementado sistematicamente, com a justificativa de contribuir para a redução do consumo de energia elétrica e beneficiar setores de lazer e consumo como o turismo, comércio, bares e restaurantes a partir do melhor aproveitamento da luz natural.

Fonte e foto: Agência Brasil

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *