A partir da próxima segunda-feira (17), o toque de recolher em Sergipe passa a vigorar somente às quintas, sextas e sábados, das 22 horas às 5 horas do dia seguinte. A flexibilização foi anunciada, nesta quinta-feira (13), pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), após reunião do Comitê Técnico-Científico que avalia as medidas restritivas visando conter a pandemia da covid-19.
“Em relação aos demais pontos, a proposta é que possamos discuti-los na próxima semana, para decidirmos se iremos flexibilizar, ou não, as medidas restritivas”, pontuou o governador. Isso significa dizer que na Grande Aracaju as praias e parques continuam não podendo ser frequentados durante os finais de semana. Também permanece proibido o funcionamento de atividades não essenciais, como bares e restaurantes, nos sábados e domingos.
Belivaldo Chagas anunciou, ainda, que o governo estadual pretende realizar a testagem da população sergipana em grande escala. O plano de testagem ampla para detecção da Covid-19 está sendo finalizado para ser apresentado na próxima reunião do Comitê Técnico-Científico de Atividades Especiais, prevista para a quinta-feira (20). Inicialmente, a prioridade seria apenas para os sete municípios com o maior número de casos, mas a ideia é expandir para todo o estado.