O Grupamento Tático Aéreo (GTA) resgatou de uma mulher que havia caído em um local de difícil acesso na Serra de Itabaiana, na região agreste de Sergipe. É o segundo resgate de mulher feito pela equipe do GTA naquela serra. O primeiro ocorreu há quatro dias e a vítima sofreu ferimentos nas pernas ao cair no despenhadeiro.
De acordo com as informações das equipes do GTA, logo após o acionamento feito pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, a tripulação se deslocou para a serra. Por conta dos fortes ventos e irregularidades da área, a aeronave teve que realizar várias voltas até a concretização do resgate.
A vítima foi estabilizada pelo Corpo de Bombeiros e, junto à tripulação, ela foi retirada do local com a ajuda da aeronave. A mulher foi levada, de helicóptero, até a cidade de Areia Branca, onde uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a aguardava. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Itabaiana.
A mulher teve lesões em todo o corpo e uma provável fratura no braço direito. O comandante do GTA, coronel Fernando Góes, ressaltou que que é preciso estar acompanhado de pessoas que conhecem a localidade para evitar acidentes. “É preciso ter muito cuidado, pois algumas pessoas não conhecem o terreno e acabam escorregando e caindo”, frisou o coronel.
Fonte e foto: SSP/SE