Preso radialista acusado de estupro de vulnerável
6 de março de 2020
Preços de combustíveis têm variação em Aracaju
6 de março de 2020
Exibir tudo

Hacker ataca telefone do senador Alessandro Vieira

Alessandro Vieira se autodeclara pardo e é criticado por adversário

O senador Alessandro Vieira (Cidadania) teve seu telefone pessoal indavido por um Hacker que se apoderou da respectiva conta de WhatsApp. O crime aconteceu, na noite de ontem (5), e foi comunicado imediatamente à Polícia Federal, que desenvolver investigações na tentativa de capturar o criminoso.

Logo após ter pedido a ajuda da PF, o senador emitiu a seguinte nota: “O senador Alessandro Vieira, do Cidadania de Sergipe, um dos líderes do grupo Muda Senado, informa que foi vítima de um ataque hacker ontem à noite, com o sequestro da sua linha telefônica pessoal e da respectiva conta de WhatsApp. Este fato ocorreu por volta das 22h e já é objeto de investigação pela Polícia Federal”.

Outro caso

Na última quarta-feira (4), o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (futuro PDT), prestou queixa à Polícia contra uma golpista que estaria de passando por sua assessora para clonar os telefones celulares das vítimas. Ele pediu à Secretaria da Segurança Pública que tente identificar a suplicante que, usando o nome de Thais Nogueira, convida as pessoas a participarem de um grupo WhatsApp “Prefeitura Municipal de Aracaju Cidadãos de Bem e Saúde Para Todos”. O número usado pela estelionatária é (79) 9653-6985.⠀

Na queixa, o prefeito relata que uma amiga dele aceitou o convite da golpista e recebeu um código por SMS. “Após isso, o seu telefone foi clonado e começaram a se passar por ela, solicitando dinheiro aos seus contatos. Saibam que nem eu, nem nenhum assessor ou pessoa próxima a mim criou qualquer tipo de grupo neste sentido e nem solicitou dinheiro”, alerta Edvaldo. Por fim, Nogueira pede que as pessoas tenham cuidado: “Não caiam neste ou qualquer tipo de golpe. Denunciem qualquer suspeita!”, frisou.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *