Aracaju foi a cidade brasileira escolhida pela empresa Havaianas para testar o atendimento digital, que acaba de entrar em funcionamento com a inauguração em São Paulo da primeira loja 100% autônoma. A experiência deste modelo de comércio ocorreu, no ano passado, na capital sergipana, quando a companhia iniciou um projeto de atendimento híbrido, no qual os clientes podiam realizar o pagamento e customizar os seus produtos através de aplicativos em um balcão de atendimento híbrido.
Agora, a Havaianas inaugurou sua primeira loja com atendimento 100% autônomo, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O projeto faz parte do processo de digitalização da marca líder em chinelos de dedo de borracha no país. Para comprar um dos modelos da marca, o cliente precisa baixar um aplicativo, chamado de Havaianas Go. Com a leitura de QR Code na entrada da loja, é possível entrar no espaço e escolher o modelo e fazer o pagamento via celular.
Modelo versátil
“Esse modelo de loja é versátil, pois pode ser instalado em estacionamentos, parques, praças, praias, metrôs, eventos, e supermercados. Queremos reduzir complexidade, aumentar nossa eficiência e estar em mais pontos de contato com nossos usuários”, afirma Maria Fernanda Albuquerque, vice-presidente de Marketing de Havaianas Global.
Segundo ela, com esse novo modelo de negócios, “queremos mostrar que a marca pode chegar a ainda mais lugares, pois a loja tem um baixo custo operacional, é fácil de ser replicada e tem um potencial gigante para expandir a presença da marca no Brasil e no mundo, oferecendo uma experiência de compra inovadora e diferenciada. Maria Fernanda explica que a ideia por enquanto é estudar esse modelo para reduzir complexidade, aumentar a eficiência e estar em mais pontos de contato com os usuários no Brasil e no mundo.
Fonte: Folha de Pernambuco (Foto: divulgação)