O Banco do Estado de Sergipe já tem novo presidente: é Helom Oliveira da Silva. Ele substituiu interinamente Fernando Mota, que deixou o cargo, na semana passada, alegando não pretender mais continuar na direção da instituição financeira por ter decidido encerrar suas atividades no serviço público. O futuro presidente efetivo do Banese será Ademário Alves, que já foi secretário estadual da Fazenda e atualmente é superintendente executivo da Secretaria Geral de Governo.
O interino Helom Oliveira da Silva é, de fato, diretor de Finanças, Controles e Relações com Investidores. Ele permanecerá respondendo pela presidência até que o Banco Central aprove o nome de Ademário Alves para presidir o Banase, o que não deverá demorar muito, pois ele é funcionário de carreira do Banco do Nordeste. Além de Helom, a diretoria do Banese é composta no momento por Renato Augusto Cruz Dantas, diretor de Gestão Estratégica e Tecnologia; José Marcelino Andrade, diretor Administrativo; e Olga Maria dos Santos Carvalhaes, diretora de Crédito e Serviços.
Experiência bancária
O futuro presidente Ademário Alves é executivo com atuação nas áreas administrativa, gerencial e financeira, com experiência de cerca de duas décadas no setor bancário e de finanças. Natural de Carira, ele começou como estagiário do Banco do Nordeste em 1999. Aprovado em concurso público, atuou em todas as áreas do BNB. Ademário é graduado em Comunicação Social pela Universidade Tiradentes e mestre em Gestão Empresarial, com ênfase em Desenvolvimento Econômico pela Faculdade Boa Viagem FBV/Recife. Possui MBA Executivo em Gestão pela FGV do Rio de Janeiro e diversos cursos superiores de especialização.
Por Destaquenoticias