Para as eleições deste ano, o Psol elegeu duas prioridades: a união de forças para a criação de uma frente progressista e popular para derrotar Jair Bolsonaro (PL); e a eleição de parlamentares que verdadeiramente representem o povo e a classe trabalhadora. Nesse contexto, o pré-candidato ao senado, advogado Henri Clay Andrade tem sido prioridade no partido.
Na avaliação de Guilherme Boulos, uma das grandes lideranças do Psol, a pré-candidatura de Henri Clay para o Senado Federal por Sergipe é parte fundamental para a mudança do cenário político brasileiro. “O Psol está muito empenhado em construir a pré-candidatura de HC”, diz Boulos.
Segundo ele, essa é uma eleição para não só disputar o Executivo, derrotar Bolsonaro e eleger Lula, mas também para transformar o Parlamento. “Henri Clay vai ser uma peça fundamental no Senado para defender os interesses e demandas populares. É a nossa grande aposta para o Senado em Sergipe”, enfatiza Boulos.
O presidente nacional do Psol, Juliano Medeiros, também já qualificou a pré-candidatura de Henri Clay como um projeto de grande importância estratégica para o propósito de reconstrução do país. Para ele, Henri Clay é um nome de credibilidade que agrega inúmeras forças sociais e políticas progressistas.