“Sem Anistia para os golpistas” é o pedido que vai ecoar nas ruas do Brasil, nesta terça-feira (10), nos atos convocados pela CUT e as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo. Em Aracaju a manifestação acontecerá na Praça General Valadão, Centro, a partir das 14 horas.
Os atos públicos são uma resposta aos que atentaram contra a democracia do país ao planejarem um golpe de Estado que culminaria com os assassinatos do presidente Lula (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, de acordo com as investigações da Polícia Federal.
A CUT e as demais centrais sindicais em nota afirmaram que: “mesmo vindo de um grupo político com notória inclinação golpista, autoritária e avessa à democracia, o grau de violência e desumanidade causa espanto. O caso extrapola a definição, já grave, de conspiração política, e avança para o crime organizado e para o terrorismo. Ainda mais grave quando pensamos que esses elementos estiveram no poder, comandando o governo federal sob a presidência de Jair Bolsonaro, entre 2019 e 2023”.
Além de pedir cadeia para os golpistas os atos desta terça-feira são em defesa de:
– Redução da jornada de trabalho, sem redução de salários! Não à escala 6X1!
– Valorização do salário mínimo e das aposentadorias
– Taxação dos ricos
– Garantia de investimentos na Saúde e na Educação, sem redução de gastos
– Contra o PL do estupro
– Contra o genocídio da juventude negra
– Redução da taxa de juros