Tarifa de ônibus já está 12,5% mais cara na Grande Aracaju
15 de maio de 2022
Obras de Arthur Bispo do Rosário serão expostas em São Paulo
15 de maio de 2022
Exibir tudo

Hoje tem desfile do Bloco Rasgadinho

Após dois anos sem desfilar, o Rasgadinho volta às ruas e avenidas de Aracaju

O tradicional bloco Carnavalesco Rasgadinho vai desfilar em Aracaju, neste domingo (15). O evento está retornando às ruas e avenidas da capital após dois anos suspenso por conta da pandemia da covid-19. Pelas redes sociais, a direção do bloco convida os foliões para  “matar a saudade do nosso Carnaval. Será um dia que valerá por muitos. O momento é para confraternizar porque, juntos, nossa alegria contagia!”.

Segundo o coordenador do Bloco, Robson Viana, este ano o Rasgadinho será animado exclusivamente por artistas sergipanos. Estão confirmadas em cima do trio elétrico as participações de Papudo Gil e Convidados, Orquestra Rasgadinho, Karla Isabella, Banda Aruana, Cajurioca, Mania de Ser e Banda Estação da Luz.

Portanto, quem quiser cair na folia fora de época prepare a fantasia porque a concentração do Rasgadinho está marcada para às 10 horas, nas esquinas das ruas Estância com Dom Bôsco, bairro Cirurgia. Após o aquecimento dos foliões, começa o desfile propriamente dito, devendo percorrer ruas e avenidas dos bairros Cirurgia, Suissa e Getúlio Vargas.

Trânsito modificado

O trânsito nos bairros Cirurgia, Suíssa e Getúlio Vargas será alterado a partir das 10h deste domingo (15), para permitir o desfile Rasgadinho. Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), as interdições ocorrem entre as ruas Dom Bosco e Maruim, próximo a Avenida Pedro Calazans, onde será a concentração do bloco carnavalesco.

Agentes de trânsito estarão acompanhando todo o percurso e farão os bloqueios temporários das vias, quando necessário, para passagem segura dos foliões. A previsão é que o trânsito na região seja totalmente liberado às 20h.

Patrimônio cultural

O bloco Rasgadinho é hoje uma das maiores manifestações carnavalescas de Sergipe. Fundado em 1962, pelo seu Leopoldo e Almari, e completando 50 anos em 2012, o Rasgadinho teve uma pausa na década de 80 após ter marcado várias gerações pelos bairros Cirurgia, Suíssa, Getúlio Vargas até o centro de Aracaju. Ressurgindo em 2003 através de conversa entre amigos.

Em 2015, a Assembleia Legislativa de Sergipe aprovou o Projeto de Lei de autoria do então deputado estadual Robson Viana (PEN) instituindo bloco carnavalesco Rasgadinho como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Sergipe.

Por Destaqenotícias

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *