Justiça proíbe Valdevan de ter acesso ao SindMotoristas
26 de agosto de 2022
Vai começar o festival de promessas vazias
26 de agosto de 2022
Exibir tudo

Horário eleitoral no rádio e na TV começa nesta sexta

Cada candidato terá 20 minutos por dia para expor seu blá-blá-blá

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa nesta sexta-feira (25). Neste primeiro dia, o horário é reservado a candidatos a senador, deputado federal, estadual ou distrital e governador. Só possuem horário de rádio e TV os partidos que atingiram o desempenho eleitoral mínimo nas últimas eleições, chamado de cláusula de barreira. Em Sergipe, dos oito candidatos a governador três não terão direito ao horário eleitoral gratuito: Antônio Cláudio (DC), Elinos Sabino (PSTU) e Professor Aroldo Felix (UP).

O programa eleitoral gratuito será inagurado com as falas dos candidatos ao governo de Sergipe. O concorrente ao Executivo Fábio Mitidieri (PSD) terá o maior tempo para expor as suas propostas: são 4 minutos e 9 segundos que ele terá em cada bloco. Em seguida, aperece o postulante Rogério Carvalho (PT) com 2,53 minutos. Os tempos de Alessandro Vieira (PSDB) será 1,9 minuto, Valmir de Francisquinho (PL), 1,7 minuto e Niully Campos (Psol) 22 segundos.

As emissoras de rádio e TV vão ter que reservar 12 minutos e 30 segundos, em cada bloco, para propaganda eleitoral gratuita. A propaganda será exibida desta sexta-feira (26) até o dia 29 de setembro. Para o segundo turno, a transmissão ocorre entre os dias 7 e 28 de outubro. Conforme definição da Justiça Eleitoral, as emissoras vão ter que reservar 70 minutos todos os dias para inserções de 30 a 60 segundos para os partidos ou coligações, distribuídas em uma programação das 5h às 24h. Em caso de segundo turno, o tempo cai para dois blocos de 10 minutos diários.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *