O condomínio Parque Residencial Vivendas de Aracaju enviou ofício ao Ministério Público de Sergipe pedindo uma vistoria no Centro de Atendimento Provisório para os casos de covid-19, que está sendo montado pela Prefeitura de Aracaju no Estádio João Hora. O documento revela que o muro do “Mundão do Siqueira Campos” é colado ao do condomínio onde residem muitos idosos – Inclusive acamados – que estão amedrontados.
No ofício, o condomínio pede que seja verificada a distância do hospital de campanha do muro para que não haja perturbação do sossego dos moradores. Também mostra preocupação com “os cuidados necessários que o empreendimento deve ter, principalmente no tocante ao esgotamento sanitário, higiene e descarte de materiais”. Alega, por fim, que a Prefeitura não deu qualquer explicação que acabasse com as dúvidas dos moradores do Vivendas de Aracaju.
A estrutura do Hospital de Campanha que está sendo montado no campo do Clube Sportivo Sergipe contará com 31 contêineres com 15m² cada; 17 toldos de 36m², cada, para acesso de entrada e saída de pacientes e funcionários; estrutura metálica coberta de 2.400m² para a parte interna principal do hospital de campanha onde ocorrerão os atendimentos. Resultado de um investimento global de R$3,2 milhões, a estrutura física do Centro de Atendimento Provisório deverá ficar montada inicialmente prevista para ser mantida por 180 dias.