Durante o feriado de Carnaval, a taxa de ocupação de leitos na rede hoteleira de Aracaju deve chegar a 90% de sua capacidade. É o que revela um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). “Já estamos alcançando bons índices, mas eles tendem a aumentar até a próxima sexta feira (17) início da folia, pois o turista nacional deixa para fazer as reservas na última hora”, afirmou o presidente da entidade, Manoel Linhares.
Neste período, os hotéis de Aracaju mais procurados são os localizados na Orla de Atalaia. “No primeiro Carnaval após a pandemia, estamos chegando a índices próximos aos do carnaval de 2020. A recuperação da hotelaria, porém, ainda não está consolidada e será lenta, pois no período da pandemia 80% dos hotéis ficaram fechados e os 20% que permaneceram em operação registram ocupação entre 5% a 8%”, comentou Linhares.
Turista quer sossego
De acordo com o secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, a capital sergipana não é uma cidade com tradição carnavalesca, tendo como principal característica a tranquilidade. “É isso que o turista que quer sossego procura e encontra em Aracaju, um destino com opções de atividades ao ar livre, sol, praia, parques, cultura diversificada e atrativos diferenciados”, disse.
Foto: Secom/PMA