Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 32 milhões
26 de novembro de 2023
Sergipe tem três praias impróprias para o banho
26 de novembro de 2023
Exibir tudo

Igreja celebra os 97 anos do monsenhor Carvalho

O monsenhor Carvalho (D) foi ordenado em 2 de dezembro 1956, por dom Fernando Gomes dos Santo

A família arquidiocesana celebrou os 97 anos de vida e 67 anos de ordenação sacerdotal do monsenhor José Carvalho, o mais longevo e um dos mais admirados presbíteros da Arquidiocese de Aracaju. Uma Missa em ação de graças foi celebrada, às 10h30 da última sexta-feira (24), na matriz da paróquia Bom Jesus dos Navegantes (bairro Atalaia), pelo administrador apostólico, dom Vítor Agnaldo.

Monsenhor Carvalho fundou o Colégio Arquidiocesano e dirigiu por mais de 50 anos

Concelebraram, além do próprio sacerdote aniversariante, os padres José Dácio (pároco), Antônio Peixoto (pároco da catedral metropolitana) e Gilvan Rodrigues (pároco da paróquia Nossa Senhora Rainha do Mundo). A celebração contou com uma expressiva participação de familiares e amigos do monsenhor Carvalho, muitos deles ex-professores, ex-funcionários e ex-alunos do Colégio Arquidiocesano, instituição que ele fundou e dirigiu por mais de 50 anos.

Dom Vítor fez um agradecimento especial ao monsenhor Carvalho pelo seu “fiel, abnegado e frutuoso sacerdócio ministerial, dom precioso ofertado à Igreja, e que serve de referência para todo o Clero”.A homilia foi proferida pelo padre Peixoto, colaborador do Arquidiocesano durante mais de 10 anos. Ele deu testemunho dos grandes esforços do monsenhor Carvalho para fazer daquele estabelecimento “uma escola a serviço da verdadeira educação”.

“No longo e edificante itinerário do monsenhor Carvalho encontramos os traços de um extraordinário educador, cuja obra ajudou na preparação de várias gerações de vencedores, milhares de homens e mulheres que contribuem com o desenvolvimento do estado e do país”, enfatizou o padre Peixoto.

O monsenhor foi ordenado em 2 de dezembro 1956, por dom Fernando Gomes dos Santos, em Lagarto-SE, sua cidade natal, e escolheu como lema sacerdotal uma passagem da primeira carta de São Paulo aos Coríntios: “É necessário que Cristo reine (1Cor 15,25).

Fonte e fotos: Arquidiocese de Aracaju

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *