Quatro iguanas foram resgatadas por moradores do Robalo, na zona de expansão de Aracaju. Chamada por populares, uma equipe de fauna da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) foi ao local buscar os animais. Após o recolhimento, os profissionais fizeram a avaliação, e, ao constatar que os quatros répteis encontravam-se saudáveis, os encaminharam para soltura em área de reserva natural.
Outra ação externa do pessoal da Adema resultou no resgate de um Carcará (Caracara plancus), no pátio do 28º Batalhão de Caça (28 BC) no bairro 18 do Forte, na zona norte de Aracaju. A ave, que é facilmente encontrada na região Nordeste, encontrava-se desidratada e com dificuldade de alçar vôo, recebeu os cuidados veterinários, e, após os procedimentos também foi encaminhada à soltura.
Ainda na zona norte da capital, a pedido de um morador do bairro Cidade Nova, a equipe da Adema fez o resgate de uma serpente falsa-coral (Erythrolamprus aesculapii), que foi avaliada clinicamente e posta à soltura. De acordo com o solicitante, o surgimento de cobras naquela área tem sido bastante frequente.
O órgão ambiental reafirma seu compromisso com população e a preservação da fauna sergipana, orientando que ao encontrar qualquer animal silvestre, entre em contato através dos serviços de plantão 24h, com os telefones (79)9-8819-7558 ou (79) 3158-7161, além dos atos de denúncias, que podem ser efetuados pelo aplicativo Adema.
Fonte e foto: Adema