O primeiro home center de Sergipe abriu as portas oficialmente nesta quinta-feira (10), em Aracaju. Financiado pelo Banco do Nordeste, o Home Center Ferreira Costa chega ao estado, oferecendo produtos para reforma e construção, entre uma variedade de outros itens e serviços.
A capital sergipana entra no circuito de expansão com a quinta loja do grupo, que já estava presente em Pernambuco (três lojas) e Bahia. O financiamento do Banco do Nordeste corresponde a 70% dos investimentos fixos do empreendimento, incluindo instalações e equipamentos, que totalizam R$ 80 milhões de reais.
O novo empreendimento empregou 500 profissionais, sendo em torno de 420 contratados em Sergipe. “O Banco do Nordeste se sente feliz porque cumpre mais uma vez com o seu papel na inserção social e econômica da população. Assim fomentamos e trazemos uma nova dinâmica à economia do estado”, disse o gerente geral da Agência Aracaju Centro, Fabrizzio Leite Feitosa, que representou o superintendente estadual Saumíneo Nascimento na solenidade de inauguração.
Na avaliação da empresa, Sergipe figura como um estado promissor e que reúne as condições ideais para o investimento do grupo. “É a maior renda domiciliar per capita do Nordeste, segundo o IBGE, com diversificada produção agropecuária, território rico em recursos minerais, além de forte expressão cultural e turística. E para o grupo é um local estratégico em termos de logística”, destaca o diretor André Ferreira da Costa.
Solenidade de inauguração
Além de toda a diretoria do Ferreira Costa, participaram da solenidade o governador Jackson Barreto, o vice-governador e secretário de Estado da Casa Civil, Belivaldo Chagas, os secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Francisco Dantas, entre outras autoridades.
Durante a solenidade, as autoridades destacaram a participação decisiva do Banco do Nordeste para viabilizar a obra. “Com criatividade, espírito público e amor ao país, esses empreendedores inauguram uma grande loja que vai gerar emprego e renda. E o Banco do Nordeste é muito importante para tornar possível empreender”, afirmou o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado.
Para o governador Jackson Barreto, “o Banco do Nordeste é vocacionado para o desenvolvimento da região. Com o financiamento ao Ferreira Costa, o Banco fortalece a economia e proporciona a geração de empregos, o que é fundamental para Sergipe”.
O empreendimento
A filial de Sergipe tem em torno de 44 mil m² de área total, 11 mil m² de área de venda, 430 vagas de estacionamento e mais de 75 mil itens para construir e reformar, incluindo utilidades do lar, decoração, iluminação, máquinas e motores, eletrodomésticos, além de centro automotivo e mall de serviços.
Grupo Ferreira Costa
Em 2015, o grupo completou 131 anos de fundação. A Ferreira Costa está entre as 14 empresas mais antigas de Pernambuco ainda em funcionamento, pertencente à mesma família. Ocupa o 7º lugar no ranking nacional das lojas de material de construção, está há mais de 12 anos entre os 50 maiores contribuintes de ICMS no estado de origem e conta com 3 mil colaboradores diretos e mais 400 promotores para apoio de vendas. A empresa foi fundada em 1884, em Garanhuns, pelo imigrante português João Ferreira da Costa, que chegou ao Recife em 1876, acompanhado dos irmãos mais velhos Francisco e Júlia Ferreira da Costa. Os quatro home centers já instalados do grupo estão localizados em Recife, Garanhuns e Salvador.
Fonte e foto: BNB