Instalada há 21 anos no município sergipano de Maruim, a indústria Colortextil Nordeste vai aumentar a produção das atuais15 toneladas de tecidos/dia em 1,5 toneladas já a partir de maio próximo. Esse incremento será possível graças à entrada em operação de quatro modernas máquinas adquiridas na Alemanha. “Investimos R$ 6,2 milhões na aquisição de 12 novas máquinas, das quais oito já estão produzindo”, revela o diretor industrial, Guilherme Nogueira.
Filial do grupo mineiro Colortextil, a empresa maruinense deve aumentar de 85 para 90 o número de empregados graças à expansão de seu parque industrial. Localizada em um imóvel centenário, construído pelo antigo grupo Maisa (Maruim Industrial S/A), a Colortextil surpreende pela estrutura física e operacional. Ao todo, 63 máquinas produzem oito tipos de artigos, como forros para cortinas, calçados, sutiãs, fornecendo materiais para outras indústrias do país.
A empresa conta com incentivos fiscais do governo de Sergipe por meio do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial. Segundo Guilherme Nogueira, a expansão da Colortextil Nordeste vai continuar. Um novo galpão já está finalizado e outro está em fase final de obra para que a linha de produção seja ampliada a partir de 2022. A previsão é que sejam adquiridas 14 novas máquinas que permitirão a empresa produzir mais 5 toneladas de tecidos por dia. A indústria utiliza matéria prima da China e da Índia, importando quatro contêineres de material por semana.