E se a Flor de Lis fosse do terreiro?
2 de setembro de 2020
BC apresenta a cédula de R$ 200
2 de setembro de 2020
Exibir tudo

Infarto mata o vereador Jason Neto

Jason Neto se elegeu vereador de Aracaju em 2016

Vítima de infarto, o vereador aracajuano Jason Neto (PDT), 51 anos de idade, acaba de falecer em sua residência, no bairro 13 de Julho, em Aracaju. As primeiras informações são que ele se sentiu mal, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Sergipe (Samu) foi chamado, mas ele não resistiu e morreu antes dos primeiros atendimentos. O corpo do vereador está sendo velado no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, e o sepultamento vai acontecer às 17h desta quarta-feira (2), no mesmo campo santo.

Jornalista e radialista, Jason Neto era servidor de carreira do Ipesaúde, tendo entrado para a política em 2016, quando se elegeu vereador pelo PDT, com 2.797 votos. O comunicador, que estava em campanha para a reeleição, era irmão do deputado federal Fábio Henrique (PDT) e do vice-prefeito de São Cristóvão, Adilson Júnior. A família enlutada ainda não informou sobre o velório e o sepultamento. A Câmara Municipal de Aracaju decretou luto por três dias pela morte do vereador.

Pelas redes sociais, o irmão Fábio Henrique lamentou a morte prematura de Jason: “Não é fácil dizer adeus a uma pessoa que você ama muito. Meu irmão era com muito orgulho o meu irmão de sangue e de coração, um ser iluminado que volta ao convívio do pai. Meu irmão Jason Neto, vamos guardar de você sempre os bons momentos e ensinamentos. Vá em paz meu irmão”.

Governador e prefeito lamentam

O governador Belivaldo Chagas (PSD), se manifestou pelas redes sociais sobre a morte do vereador: “Além de uma pessoa muito querida, tanto no meio profissional de rádio quanto dentro da política, Jason Neto era servidor de carreira do Ipesaúde e meu conterrâneo de Simão Dias. Deixo aqui as minhas palavras de conforto para toda a família neste momento tão difícil, em nome do seu pai, Seu Adilson Carvalho, do deputado federal Fábio Henrique e do vice-prefeito de São Cristóvão, Adilson Júnior, irmãos do comunicador. Tenho certeza que Deus há de tê-lo num bom lugar porque ele merece”, escreveu o governador.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), também se pronunciou sobre a morte de Jason Neto: “É com muita tristeza e extremamente consternado que tomei conhecimento do falecimento do vereador Jason Neto, um querido amigo, um companheiro de partido e um aliado. Infelizmente, sofreu um infarto nesta manhã em sua casa. Jason estava em seu 1º mandato como vereador de Aracaju e pautou sua vida política pela defesa daqueles que mais precisam, dando grande contribuição na Câmara de Vereadores”, disse.

Nota do Sindijor/SE

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE), entidade de classe que representa os Jornalistas e o Jornalismo em Sergipe, lamenta a morte precoce do jornalista Jason Neto, ocorrida na manhã desta terça-feira, 02.
Jason Neto sofreu um princípio de infarto na casa dele após tomar café na companhia da esposa. Ele estava no primeiro mandato de vereador, chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Sergipe (Samu), mas não resistiu.
O jornalista Jason Neto, que tinha 51 anos, era filiado ao SINDIJOR e fez parte da primeira gestão do presidente Paulo Sousa. Ele era irmão do deputado federal Fábio Henrique (PDT) e do vice-prefeito de São Cristóvão, Adilson Júnior (PSD).
Formado em Jornalismo pela UNIT, Jason Neto era servidor público de carreira do Ipes, onde exercia o cargo de assessor de imprensa. Muito querido pelos colegas de profissão, tinha uma atuação firme em defesa do Jornalismo.
Jason Neto foi o autor do projeto de lei que estabelece 7 de Abril como o Dia do Jornalista, bem como um dos defensores do concurso público para jornalistas na Câmara Municipal de Aracaju, além do apoio ao projeto da meia entrada para jornalistas e outros profissionais da comunicação em eventos culturais e esportivos.
O SINDIJOR lamenta a morte do profissional de imprensa, se solidariza com os familiares e deseja força para que todos superem este momento de profunda dor.
Nota do Sindicato dos Radialistas

O Sindicato dos Radialistas de Sergipe vem informar com muita tristeza e com o mais profundo pesar, o falecimento do Radialista Jason Neto, ocorrido na manhã desta quarta-feira (02), em sua residência.

O radialista Jason Neto trabalhou nas seguintes emissoras: Rádio Cultura, Aperipê FM e Jornal FM. Atualmente fazia parte do poder legislativo como vereador de Aracaju.

O parlamentar e comunicador sergipano, Jason Neto, era irmão do Radialista e  deputado federal, Fabio Henrique (PDT) e do Radialista e vice-prefeito do município de São Cristovão, Adilson Junior (PSD).

A direção dos Radialistas, lamenta a passagem do nosso querido Jason e ressalta sua grande contribuição na formação de uma sociedade igualitária e sua importância na imprensa de Sergipe. “Nesse momento em que já sofremos tanto com diversas perdas pela Covid19, hoje recebemos essa dolorosa notícia da partida de Jason, que nos deixa vítima de um infarto. Somos solidários com os familiares, colegas e amigos, que Deus abençoe a todos.” Concluiu, Elton Rickarty, Presidente do STERTS.

 Benjamin Gonçalves dos Santos

Elton Rickarty

Presidente do STERTS

Compartilhe:

1 Comments

  1. José Américo . bobó disse:

    Lamentável. Deus lhe dê o descanso eterno e entre os esplendorer da luz perpétua a sua alma repouse em paz. Meus sentimentos a família enlutada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *