A Prefeitura de Canindé do São Francisco, no semiárido sergipano, já está sob a administração do interventor Edgard Mota. Indicado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) para colocar “a casa em ordem”, o novo gestor do município já se reuniu com os secretários, diretores e coordenadores dos órgãos municipais. Pediu que todos elaborem relatórios sucintos contendo as ações de cada pasta e informações técnicas sobre os servidores. Em nota à população canideense, o interventor comunicou que “está tomando conhecimento da situação, adotará medidas administrativas e financeiras que se fizerem necessárias”.
Edgard Mota explicou que o objetivo dos relatórios é lhe permitir ter o máximo de informações sobre a atual situação administrativa e financeira da Prefeitura. Ele quer ter em mãos, o quanto antes, o número de funcionários, os serviços prestados pela Prefeitura à comunidade e os contratos em vigor, principalmente os firmados com as empresas privadas. Os dados fornecidos pelos secretários também vão embasar o futuro relatório do interventor informando ao governo de Sergipe e outras autoridades sobre as medidas adotadas e o demonstrativo em torno da situação financeira da Prefeitura de Canindé.
A posse do economista Edgard Mota como interventor de Canindé do São Francisco aconteceu na última sexta-feira (25), em solenidade simples realizada na Secretaria Municipal de Turismo. O evento foi prestigiado por secretários, diretores, coordenadores e demais assessores do município, além de vereadores canindeenses e de um representante da Polícia Militar de Sergipe. Tão logo tomou posse, o interventor se reuniu com os auxiliares diretos na sede da Prefeitura.
Por Destaquenoticias