Uma ação direcionada a beneficiar o atendimento prestado aos beneficiários que buscam assistência no Serviço Pronto Atendimento (SPA). Esse é o objetivo de um conjunto de capacitações desenvolvido na unidade, cujo foco é aperfeiçoar o acolhimento com a aplicação dos conceitos de humanização. Na manhã de quinta-feira última, ocorreu mais um módulo envolvendo os técnicos de Enfermagem, enfermeiros e recepcionistas que trabalham diretamente com os beneficiários.
Segundo a enfermeira Gabriela Duarte, que é a supervisora de Enfermagem no turno da manhã, a ideia é trazer o conceito da humanização para a prática cotidiana. “O que queremos é proporcionar os benefícios dessa prática aos nossos pacientes. Para isso, precisamos que os funcionários da Enfermagem, da recepção e todo o corpo clínico compactuem da prática de humanizar seus procedimentos”, enfatiza.
Através das exposições verbais, dinâmicas e exposição de vídeos curtos, os profissionais trabalham os conceitos apresentados, além também de discutir diversos aspectos correlatos às atribuições de cada um. “Nesse módulo, nós também vamos envolver os funcionários da recepção e os enfermeiros, que são os profissionais que estão na linha de frente do atendimento”, informou a supervisora.
Adequação
A técnica em Enfermagem Ana Carla Ferreira, que participou desse módulo, destaca a importância desse trabalho para melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento. “Eu também trabalho numa instituição privada e consigo perceber que há diferenças nesse aspecto. Trabalhar esses conceitos com quem está realizando o trabalho é sempre benéfico, pois, se cada um fizer a sua parte, o benefício é garantido”, ressaltou.
Os módulos de capacitação continuarão até abranger todo o corpo funcional envolvido com o atendimento no SPA.