Após 22 dias de férias, o governador Jackson Barreto reassumiu o governo de Sergipe na tarde desta sexta-feira, 28, com transmissão de cargo realizada no Palácio de Veraneio. Durante o período em que Jackson esteve ausente, o vice-governador Belivaldo Chagas assumiu administração estadual.
Logo após a transmissão de cargo, o governador Jackson Barreto comandou uma reunião com alguns secretários. Os auxiliares fizeram uma prestação de contas e a situação financeira do Estado foi discutida.
O vice-governador transmitiu ao governador Jackson Barreto um resumo das reuniões que foram realizadas com as secretarias de Educação, Saúde, Segurança e Fazenda, bem como os estudos e relatórios que foram realizados durante a sua ausência. Esse diagnóstico será apresentado com mais detalhes no decorrer da próxima semana, em busca de soluções para os problemas enfrentados pelo Estado, principalmente na área financeira.
Participaram da reunião o vice-governador Belivaldo Chagas, a procuradora Geral do Estado, Aparecida Gama e os secretários de Estado da Fazenda, Josué Modesto dos Passos Subrinho; de Governo, Benedito Figueiredo; de Comunicação, Sales Neto; de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rosman Pereira; e a superintendente da Casa Civil, Conceição Vieira.
Fonte e foto: ANS