O ex-governador João Alves Filho (DEM) testou positivo para a Covid-19. Ele está internado na UTI de um hospital particular de Brasília desde a última quarta-feira (18), após ter sofrido uma parada cardíaca em seu apartamento, onde já estava recebendo cuidados intensivos em uma unidade Home Care para controle de um estado avançado de Alzheimer.
Segundo a assessoria de comunicação da senadora Maria do Carlos Alves (DEM), esposa de João Alves, “ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, e não está respondendo bem à medicação dada para controle de uma infecção pulmonar”.
Família em quarentena
“Nota
O ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, testa positivo para Covid-19 e é transferido de UTI. O seu estado de saúde é grave e ele permanece em uma unidade isolada para Covid, do Hospital Sírio Libanês, em Brasília.
A senadora Maria do Carmo Alves e filhos, que mantiveram contato pessoal com o ex-governador ontem, antes do resultado do exame, encontram-se em isolamento residencial e farão testagem na próxima terça-feira. As visitas estão suspensas e a família acompanha de casa, através de contatos com a equipe médica do ex-governador.
A hipótese aceita é que João Alves Filho já tenha dado entrada no hospital com os sintomas da doença, embora a internação tenha sido motivada por uma parada cardíaca, sofrida na quarta-feira (18), no apartamento do casal. O ex-governador foi testado para Covid em função da infecção pulmonar que apresentou no momento da internação e que se mostrou resistente à medicação prescrita. A família agradece as homenagens e orações recebidas e permanece em oração.
Assessoria de Comunicação
Gabinete da senadora Maria do Carmo Alves”.
Foto: Portal Infonet