O Confiança sofreu, neste sábado (20), a sua primeira derrota na Série C 2023. A equipe proletária enfrentou o São Bernardo (SP), no estádio Primeiro de Maio e acabou sendo derrotada por 3 a 1.
O time paulosta abriu o placar logo no início do jogo, com um gol de pênalti de Rafael Vaz aos 15 minutos. Após sofrer o gol, o Confiança correu atrás do empate. A melhor oportunidade no primeiro tempo foi em uma cabeçada de Willians Santana, que exigiu uma grande defesa do goleiro adversário.
Na volta para o segundo tempo do jogo, o técnico do Confiança, Vinícius Eutrópio, colocou o atacante Tcharlles no lugar de Lucas Vieira. O camisa 19 aproveitou um cruzamento de Lenon e finalizou acertando a trave. Aos 20 minutos, o São Bernardo aproveitou um contra-ataque e ampliou o placar com gol de Bruno Santos.
O Confiança seguiu tentando e conseguiu diminuir o placar com um chute de fora da área de Dione, aos 28 minutos. Quando o time proletário era melhor em campo e pressionava os paulistas, um apagão no estádio interrompeu a partida por cerca de 40 minutos.
Na volta da paralisação, Tcharlles acertou mais uma vez a trave e quase empata o jogo. No final, o time da casa aproveitou mais uma oportunidade e fez o terceiro gol, com Bruno Michel.
A delegação retorna de São Paulo neste domingo (21). O próximo desafio do Confiança pela Série C será na terça-feira (30), contra o Remo (PA) no Baenão, às 20h. O Confiança já inicia a preparação para o jogo na tarde da próxima segunda-feira (23), no Estádio Sabino Ribeiro, em Aracaju.