Região Sul de Sergipe oferece uma viagem pela colonização
28 de julho de 2024
Confiança goleia o Volta Redonda e deixa a Z4
29 de julho de 2024
Exibir tudo

Jornal diz haver suspeita de trem da alegria em Sergipe

O JD ilustrou o editorial com a foto acima e a seguinte legenda: "Empregos públicos em profusão"

Com o título “CCs como bananas” e subtítulo “Há quem vislumbre na multiplicação dos CCs um trem da alegria operando a todo vapor”, o Jornal do Dia publicou editorial criticando o grande número de cargos em comissão no governo de Sergipe. A publicação do jornal sergipano repercute uma reportagem do site DESTAQUENOTICIAS mostrando que nos 18 primeiros meses desta gestão já foram criados 737 novos CC’s, que já somam 3.304 cargos.

De acordo com o editorial do JD, “quando o governador Fabio Mitidieri, então candidato, prometeu gerar empregos com a mesma facilidade de quem vende bananas na feira, ninguém imaginou a inusitada estratégia a ser adotada para tentar honrar a palavra empenhada. Até agora, o governo do estado já emprega mais de três mil servidores em cargos comissionados.

Há hoje no governo de Sergipe 3.304 cargos em comissão. Destes, 737 foram criados somente nos primeiros 18 meses do governo Fábio Mitidieri. Em apenas um decreto, publicado na última terça-feira pelo Diário Oficial do Estado, 13 cargos comissionados foram transformados em 54. Questionada sobre a “multiplicação” dos CCs, a Secretaria Estadual de Comunicação informou que a medida foi tomada visando “aumentar a força de trabalho para atender à crescente demanda pelos serviços governamentais prestados à população”.

Há quem vislumbre na multiplicação dos CCs um trem da alegria operando a todo vapor. Isso porquê em grande parte das secretarias e autarquias subordinadas à administração estadual, há mais servidores comissionados batendo ponto, por assim dizer, do que efetivos. Somente estes, entretanto, são consoantes com o princípio republicano da impessoalidade.

Servidores públicos, sejam efetivos ou comissionados, estão na linha de frente do serviço público, tocam a máquina, podem exercer papel fundamental no desenvolvimento estadual e no atendimento da população. Desde quando trabalhem, claro. O governo de Sergipe, no entanto, distribui CCs à mancheia, mas não apresenta resultados”, concluiu o texto do Jornal do Dia.

Compartilhe:

19 Comments

  1. Cd disse:

    Meu voto ele não teve e nem vai ter.

  2. Julio disse:

    Serviço público concursado não tem vez. Só os puxa saco, os leva e traz e politiqueiros

    • Francisco de Assis Vieira santos disse:

      Esse governo de merda mesmo só fazendo festas e eventos pra os baba ovo da estrela e o povo tomando fumo .essas festas só gera renda de 2 meses e o resto do ano governador dos turistas você não ganha mais nem pra vendedor de picolé. Só está governador porque Valmir se cagou todo na besteira que fez

  3. Tiago disse:

    Um bando de puxa saco que dá nojo.

  4. Leo disse:

    Só tem saqueador dos cofres públicos na república das bananas????

  5. Adalberto Mendes disse:

    Nem sei o pensar pq nos governos do PT é trem bala e falo pq conheço

  6. Anselmo disse:

    Lamentável. Prática ultrapassada mas com judiciário conivente.

  7. Anselmo disse:

    Lamentável. Prática ultrapassada mas com justiça conivente

  8. Leonardo disse:

    Em 30 meses ele vai criar bem mais. Eita governo bom! Pão e circo pro povo e benesses aos amigos.

  9. Carlos Cavalcanti do Nascimento disse:

    Criticam porque não estão mamando nas tetas.

  10. vanessa oliveira disse:

    nem votei e nem voto esse governadozinho de perna so tem vez quem bajula ele

  11. Mary disse:

    Fico triste, vejo meu filho um rapaz de 25 anos com deficiência, trabalha como serviço gerais, trancou a faculdade de Educação Física, para se dedicar em algumas horas de folga da noite, para estudar para fazer um concurso na esperança de uma melhor qualidade de vida, onde as oportunidades são pra poucos e quem indique.

  12. Rocha disse:

    Cadê o ministério público e a justiça

  13. Tiago disse:

    Se o ministério público cair em cima, acaba rápido essa farra.

  14. everaldo almeida disse:

    Fora isso tudo ele quer uma fatia da Fafen , diz ele que com ou sem Unigel a Fafen volta isso né estranho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *