Marte está mais próximo da Terra
5 de outubro de 2020
Comandante da PM visita Centro de Controle Estratégico
5 de outubro de 2020
Exibir tudo

Jovem resgatada na Serra da Miaba passa bem

Joana Gabriela se recupera bem, mas ainda não tem previsão de alta

É muito boa a recuperação da jovem Joana Gabriela Coutinho Soares, de 21 anos, resgatada na Serra da Miaba, neste domingo (4), após passar quase uma semana desaparecida. Nesta segunda-feira (5), o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) informou que o quadro da paciente é estável. Ela está lúcida, orientada e respirando sem o auxílio de oxigênio. Joana desapareceu após sair de casa, em Aracaju, na terça-feira passada, para fazer uma trilha na Serra da Miaba, município de São Domingos, no agreste de Sergipe.

Roseni Chagas, mãe de Joana, agradeceu aos moradores do município de São Domingos pelo empenho para localizar a jovem na Serra da Miaba. Emocionada, ela contou ao portal de notícias Fan F1 um pouco do que a filha disse após ser resgatada. “Joana está bastante desidratada, não consegue nem sentar. Ela disse que bebia água, era tudo que tinha, mas depois de ter caído, acredita que passou dois dias desacordada”.

Joana Gabriela recebendo os primeiros socorros após ser localizada Serra da Miaba

Durante toda a semana passada, policiais, voluntários e homens do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe fizeram buscas na Serra, mas só encontraram Joana Gabriela na tarde de domingo (4). A jovem foi localizada numa área de difícil acesso, na região do Poço 17, sendo preciso utilizar técnicas como rapel para chegar até ela, que estava consciente, mas tinha um ferimento na cabeça e picadas de inseto pelo corpo. Gabriela foi transportada no helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) para o Aeroclube de Aracaju, onde uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros atendimentos e conduziu a vítima para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Tão logo deu entrada na unidade de saúde, Joana Gabriela foi submetida a uma bateria de exames, entre eles tomografia na coluna e no crâneo. A paciente tem uma lesão na cabeça, provavelmente provocada pela queda na Serra da Miaba. Nesta segunda-feira, ela fez uma ultrassonografia e a previsão é que nas próximas horas seja transferida para uma enfermaria do Hospital de Urgência de Sergipe. A equipe médica ainda não informou sobre a previsão de alta da paciente, que tem 21 anos de idade, é universitária e reside em Salvador.

Foto: Corpo de Bombeiros

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *