Polícia liberta 23 passarinhos na zona sul de Aracaju
3 de fevereiro de 2021
Prefeitos choram de barriga cheia
4 de fevereiro de 2021
Exibir tudo

Juiz proíbe BB de fechar agências

Para saber mais sobre os imóveis em oferta, basta acessar o site

Uma decisão liminar da Justiça do Maranhão determinou a suspensão do fechamento de agências do Banco do Brasil em todo o país enquanto vigorarem medidas de combate à pandemia do novo coronavírus. Pelo projeto de enxugamento do BB, somente em Sergipe serão lacradas as agências de Pacatuba, Monte Alegre, Porto da Folha, Nossa Senhora de Lourdes, Poço Redondo, Salgado, Tomar do Geru e Itabaiana, além de duas em Aracaju.

A decisão proibindo o fechamento é do juiz Douglas de Melo Martins determina que o Banco do Brasil “se abstenha de fechar quaisquer unidades/agências e mantenha o funcionamento pleno de todas as suas unidades e agências do país, enquanto perdurarem as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância nacional “, revela trecho da proibição divulgada pelo Sindicato dos Bancários do Maranhão.

Em fevereiro, o banco anunciou o plano de fechar 361 unidades no primeiro semestre deste ano – sendo 112 agências, sete escritórios e 242 postos de atendimento. O BB comunicou também uma reorganização dos quadros e um Plano de Demissão Voluntária que deve atingir cerca de 5 mil funcionários.

Ao atender ao pedido dos bancários, o magistrado Douglas de Melo Martins considerou a lei de fevereiro de 2020 que liberou governantes a estabelecer medidas de combate à covid-19 e ainda decisão de dezembro do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogando a autorização. Ainda segundo o texto, o juiz deu prazo de 15 dias para o BB contestar a decisão.

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *