Bombeiros ajudam mapear áreas de risco em Xingó
19 de fevereiro de 2022
Paulinha Abelha segue em coma, mas estável
19 de fevereiro de 2022
Exibir tudo

Justiça pune Movimento Polícia Unida

Segundo a Justiça, os policiais descrumpriram liminar proibindo manifestação no horário de trabalho

O Sindicato dos Policiais Civis (Simpol) e a Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol-SE), representantes do Movimento Polícia Unida, foram condenados a pagar, juntos, multa de R$ 50 mil por conta da manifestação promovida, na última quinta-feira (17), em Aracaju. A Justiça aplicou a punição por entender que os policiais civis, militares e bombeiros descumpriram liminar concedida anteriormente e que proibia a realização de “novas paralisações ou suspensão parcial de trabalho”. A multa deve ser paga por cada ato realizado pela categoria. As duas entidades foram representadas judicialmente pela Procuradoria Geral do Estado de Sergipe. A decisão cabe recurso.

A multa de R$ 50 mil é por cada manifestação realizada

Em sua decisão, o magistrado Gilson Félix dos Santos afirma que o Simpol e a Adepol “promoveram atos que se ajustam na determinação proibitiva, posto que realizaram nova passeata em dia útil e em horário de expediente policial, sem aviso prévio às autoridades públicas, inclusive com interrupção do trânsito e do tráfego em várias avenidas da Capital”. Promovida pelo Movimento Polícia Unida, a manifestação da última quinta-feira visou pressionar o governo estadual a pagar o adicional de periculosidade aos policiais civis, militares e bombeiros.

O magistrado prossegue afirmando que “ademais, a ação dos manifestantes em substituírem as bandeiras do Brasil e de Sergipe no pavilhão que fica na entrada do Palácio, verdadeiro acinte aos símbolos nacional e estadual, aliado ao decorrente do acesso às instalações, com a pretensão de protocolar Ofício, gerando tumulto ao afirmarem que somente sairiam depois de recebido em audiência pelo Governador, revela inquestionável abuso no exercício dos direitos que defendem”.

Por Destaquenoticias  (Fotos: Site Infonet)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *