E agora, José?
24 de janeiro de 2025
Esmeralda Cruz assume diretoria adjunta do Senac Sergipe
25 de janeiro de 2025
Exibir tudo

Kitty Lima assume mandato de Samuel na Assembleia

Kitty Lima foi empossada para um novo mandato pelo presidente da Assembleia, Jeferson Andrade

A ex-deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) retornou a Assembleia Legislativa em substituição a Samuel Carvalho (Cidadania), que renunciou o mandato para assumir a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. A nova parlamentar foi empossada, nessa sexta-feira (25), em solenidade presidida pelo presidente do Legislativo, deputado Jeferson Andrade (PSD) e prestigiada por familiares e amigos de Kitty.

O Presidente da Assembleia destacou o trabalho desenvolvido pela deputada no mandato anterior em favor do fortalecimento da causa animal. “ Kitty Lima é uma pessoa aguerrida pela luta da causa animal, e também das mulheres, será mais uma voz ativa nesta Casa”, declarou.

Para a deputada empossada Kitty Lima é uma alegria imensa retornar a Casa Legislativa. “Eu estou emocionada, e terei como prioridade de trabalho a causa animal. Quando estive nesta Casa, também tive atuação também voltada para as mulheres e minorias. Pretendemos dar, ainda mais, visibilidade aos animais. Precisamos ter, ainda mais, representatividade”, pontuou a parlamentar.

Participação feminina

Com a chegada da deputada Kitty Lima ocorre o aumento da bancada feminina na Assembleia saindo de cinco para seis deputadas mulheres. “Pedimos que as mulheres aumentem sua força e representatividade nas políticas espaços de poder. O número está crescendo mais ainda não o suficiente”, enfatizou.

Kitty Lima esteve presente no Legislativo sergipano entre os anos de 2019 e 2022. Ela obteve um total de 15.168 votos válidos nas eleições de 2022, e esteve na suplência do ex-deputado Dr Samuel Carvalho, que foi eleito prefeito de Nossa Senhora do Socorro nas eleições 2024.

Antes da posse, Kitty Lima ocupava no Governo do Estado o cargo superintendente da Causa Animal, que era ligado a Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Entre as principais atribuições era de reforçar a importância da legalização dos protetores independentes e de organizações que cuidam de animais.

Fonte e foto: Alese

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *