Feira de Moda Sergipana acontece em Aracaju
30 de novembro de 2024
Prefeita eleita de Aracaju anuncia o 1º secretário
1 de dezembro de 2024
Exibir tudo

Ladrões de estátua são presos em Aracaju

A estátua ficava na cabeceira da ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros

A Polícia prendeu em  flagrante três elementos no momento em que furtavam a estátua do saudoso construto João Alves, pai do governador de Sergipe, João Alves Filho. O crime aconteceu na zona norte de Aracaju e os ladrões foram flagrados pelas câmeras monitoramento do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

Com o braço direito aberto e faltando o pé esquerdo, a estátua parece reclamar: “Isso não se faz”

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os operadores do Ciosp identificaram o momento em que os ladrões estavam arrastando a estátua. O Centro então acionou a equipe mais próxima ao local da ocorrência, que flagrou o trio sentado e consumindo bebidas alcoólicas nas proximidades do pedestal da estátua.

Aliás, o furto de estátuas ou peças delas ocorre com certa frequência. Um desses crimes que chamou muito a atenção da população de Aracaju ocorreu no centro da capital sergipana, onde ladrões furtaram o o pé esquerdo da estátua do Monsenhor Olímpio Campos, que fica em frente à Catedral Metropolitana.

Estátua de 1916

Erigida para perpetuar a memória do religioso, a estátua foi esculpida por Rodolfo Bernardelli e inaugurada às 13 horas do dia 26 de julho de 1916 pelo presidente do Estado, general Oliveira Valadão. Após um breve discurso do governante, uma comissão das senhoritas encarregadas de desvendar o bronze descerrou o véu que o ocultava. No pedestal da estátua, na parte da frente há a inscrição “Sergipe à Olímpio Campos. Atrás foi escrito o ano de sua construção: 1915.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *