Surfista salva banhista de afogamento na praia da Caueira
7 de setembro de 2020
Casa de secos e molhados
8 de setembro de 2020
Exibir tudo

Lagarto encerra festa de sua padroeira sem procissão

Dos cinco candidatos a prefeito de Lagarto, três fizeram alianças

Ao contrário dos anos anteriores, Lagarto encerra, nesta terça-feira (8), a festa de sua padroeira Nossa Senhora da Piedade sem realizar a tradicional procissão pelas ruas e avenidas da cidade. Por conta da pandemia do coronavírus, os devotos da santa terão que se contentar em ouvir ou assistir duas missas transmitidas pelo rádio e pela internet. A primeira será às 10h e a outra às 15h.

A festa da Piedade teve início no último dia 30 de agosto. Desde então, diversos sacerdotes subiram no altar da Igreja Matriz de Lagarto para celebrar missas em homenagem a grupos de pastorais, de orações, comerciantes, funcionários públicos, motoristas, e comunidades rurais e urbanas. Todas as celebrações foram realizadas de maneira remota, devido ao estado de saúde do Padre Paulo Seza. Ele passou cerca de um mês internado para se tratar da Covid-19, enquanto o padre Valmir cumpriu o isolamento domiciliar na Casa Paroquial.

Não fosse a pandemia da Covid-19, Lagarto estaria em festa nesta terça-feira. Além de missas com a Igreja Matriz repleta de fiéis, a procissão da tarde reuniria milhares de lagartenses e pessoas de outros municípios. Lideranças políticas de todos o estado iriam acompanhar o andor com Nossa Senhora da Piedade, principalmente neste 2020, ano de eleição, quando os políticos adoram ficar ao lado do povo. A pandemia transferiu esta festa popular para o ano seguinte, quando se espera já existam vacinas contra o coronavírus.

Crédito: Lagarto como eu vejo

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *