O ator Domingos Montagner, da Rede Globo, morreu afogado nesta sexta-feira (15), no Rio São Francisco, em Sergipe. Após almoçar, ele mergulhou na prainha da cidade de Canindé do São Francisco e não retornou à superfície. Montagner, que interpreta o “Santo” na novela Velho Chico, aproveitou a folga da gravação e foi à cidade ribeirinha sergipana junto com a atriz Camila Pitanga. Foi ela quem estranhou a demora do colega vir à tona e pediu socorro.
Tão logo soube da morte do ator Domingos Montagner, o governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), emitiu nota oficial. Veja abaixo:
“O Governo do Estado de Sergipe informa que, desde que foi acionado com relação ao desaparecimento do ator Domingos Montagner, equipes das Secretarias de Estado da Segurança Pública e de Saúde foram mobilizadas no trabalho de resgate do ator. Ele desapareceu na tarde desta quinta-feira, 15, enquanto nadava no rio São Francisco, no município de Canindé do São Francisco, sertão sergipano.
Uma ação integrada entre Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA), composta por um helicóptero e um avião bimotor, além de uma equipe de mergulhadores, realizam as buscas pelo ator. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) está no local para garantir os primeiros socorros com uma Unidade de Suporte Básico e uma de Suporte Avançado. Ao todo, estão mobilizados 50 profissionais da Segurança e Saúde.
Por enquanto, não há alteração nas informações sobre o desaparecimento. As equipes de busca estão no local e as informações serão atualizadas assim que confirmadas pelos profissionais de Segurança e Saúde do Governo de Sergipe.
Governo de Sergipe”.
Leia mais (Crédito/IstoÉ)