Uma das novidades no elenco proletário para a temporada 2023, o lateral-direito Lenon é um dos atletas mais experientes do grupo. Aos 32 anos, ele acumula mais de 150 partidas pelo Guarani e passagens por equipes como Vasco, Portuguesa, Cuiabá, Oeste e Flamengo, onde foi revelado.
Lenon comentou os motivos que o fizeram aceitar o desafio de vir ao Confiança. Para ele, as metas ambiciosas do clube e a presença do técnico Vinícius Eutrópio foram pontos decisivos.
“Fiquei muito feliz com esse acerto, por estar vindo para o Confiança, que é um clube de muita projeção e que vai brigar para subir para a Série B, e isso nos dar uma visibilidade muito grande. Também é uma oportunidade única de voltar a trabalhar com o técnico Vinícius Eutrópio, já trabalhamos juntos em 2019”, afirmou o lateral.
Antes do primeiro desafio do clube no próximo ano, o elenco passa por um período de cerca de seis semanas de pré-temporada, que serão importantes para uma boa preparação para a o jogo.
“Nossa preparação tem que ser muito intensa e a gente tem que se dedicar ao máximo, por que sabemos da importância que é a Pré-Copa do Nordeste. Conseguindo chegar na fase de grupos, é uma competição que proporciona visibilidade ao clube e também tem a parte financeira, além da projeção para nós atletas que estamos aqui no Confiança. Então todos esses são fatores importantes para que a gente esteja empenhado nessa partida para conquistar a vitória no dia 5 e passar de fase,” disse Lenon.
O Dragão segue realizando treinos diários no Estádio Sabino Ribeiro visando a temporada 2023, que começa oficialmente no dia 5 de janeiro, em partida contra o Sousa no Batistão pela Pré-Copa do Nordeste.
Fonte e foto: Ascom/ADC