A deputada estadual Linda Brasil (Psol) foi recebida em audiência pelo ministro da Justiça, Flávio Fino. Durante o encontro em Brasília, a parlamentar detalhou as ameaças sofridas e pressão para renunciar o mandato. Linda foi convidada pela bancada do Psol para participar do encontro com o ministro, organizado com o objetivo de discutir a criação de uma diretoria para tratar especificamente da violência política de gênero.
Durante a audiência, Linda falou sobre a sua trajetória política e deu detalhes a respeito das ameaças sofridas. “Aproveitei o encontro para cobrar apoio nas investigações não apenas das ameaças direcionadas a mim, mas também a todas as defensoras de direitos humanos que estão sofrendo sérios ataques. Não podemos ficar sem respostas. Precisamos achar essa quadrilha e fazer com que respondam pelos crimes cometidos”, frisou Brasil.
Casamento Igualitário
Ainda em Brasília, a deputada Linda Brasil acompanhou as discussões na Comissão da Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara Federal, em torno de um projeto que pretende proibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo. “Depois de muita luta e resistência, a nossa bancada conseguiu adiar a votação e também que seja realizada uma audiência pública para tratar sobre o Projeto. Não podemos aceitar tamanho que as nossas lutas históricas retrocedam. Estaremos unides para derrubar esse projeto perverso”, discursou a parlamentar sergipana.