Equipes da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) devolveram à liberdade 88 animais silvestres de diversas espécies, em áreas de vegetação do bioma Caatinga em municípios do Alto Sertão sergipano. Foram reinseridos na natureza jabutis (Chelonoidis carbonaria), papa-capim (Sporophila nigricollis), canário-da-terra (Sicalis flaveola), cardeal (Paroaria), sanhaço (Thraupis), entre outros.
As espécies são provenientes de apreensões e resgates realizados por profissionais da Adema e se encontravam no Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas), localizado no Parque da Cidade, na Zona Norte da capital sergipana, sendo que todos passaram por avaliações veterinárias e receberam os devidos cuidados até estarem aptos à soltura.
A Adema ressalta a população que ao encontrar algum animal silvestre fora do seu habitat é importante acionar as equipes especializadas do órgão para fazer o resgate ou apreensão, por meio do telefone (79) 9 9191-5535. O mesmo número também serve para agendar a entrega voluntária desse tipo de animal.