Sergipe tem alerta de ventos fortes até a próxima sexta
28 de agosto de 2024
Quatro empresas se habilitam para “comprar” a Deso
29 de agosto de 2024
Exibir tudo

O Boticário promove em Aracaju ações de sustentabilidade

O Programa Boti Recicla contempla todas as 13 lojas do Boticário e espaços do revendedor

Com foco na conscientização dos consumidores sobre o descarte correto, lojas selecionadas do Boticário em Aracaju promovem, nesssa sexta-feira (30), ações de apoio ao consumo consciente. No total, dois pontos de venda da marca na capital sergipana foram escolhidos para oferecer ativações como apresentação de produtos com refil, serviço de maquiagem gratuito, promoções e, principalmente, incentivo a destinação de embalagens vazias de cosméticos, por meio do Programa Boti Recicla.

Nessa iniciativa, os clientes que têm em casa embalagens vazias, qualquer marca e quantidade, poderão levar para o descarte nos coletores das lojas do Boticário, localizadas nos shoppings Jardins e RioMar, das 10h às 22h. Além de contribuírem com a destinação correta dos resíduos, também ganham R$15,00 de desconto em compras acima de R$150,00.

Boti Recicla

Criado em 2006, Boti Recicla é o maior programa de logística reserva do Brasil em pontos de coleta no segmento de beleza. Os consumidores podem devolver as embalagens vazias de qualquer marca de cosméticos nos mais de 4 mil pontos de coleta disponíveis nas lojas do Boticário ou através de revendedores oficiais. Após as coletas, as embalagens são encaminhadas para as 15 cooperativas homologadas no projeto que realizam a destinação correta.

Em Aracaju, em qualquer época do ano, o Programa Boti Recicla contempla todas as 13 lojas do Boticário e espaços do revendedor, que oferecem coletores para o descarte de embalagens de cosméticos vazias de qualquer marca. A entrega de recipientes inutilizados gera desconto na loja: levando três ou mais, os clientes cadastrados no Clube Viva recebem R$15,00 de desconto nas compras acima de R$150,00.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.

Fontes:     

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total Brasil, 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem; 

**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *