As obras da avenida Hermes Fontes, em Aracaju, praticamente zeraram o movimento de clientes nas lojas e empresas ali instaladas. Na tentativa de encontrar uma solução para o grave problema, uma comissão de empresários pediu socorro ao deputado federal Laércio Oliveira (Progressista), presidente do Sistema Fecomércio.
Segundo os empresários, desde o início das obras, no último dia 9, os negócios na localidade sofreram uma grande queda das vendas, com perdas superiores a 95%. O lojista André Luiz Cardoso disse que eles estão perdendo o melhor período de vendas, que ocorre justamente no final do ano e nos meses iniciais do ano seguinte. “Com as obras, os clientes desapareceram”, reclama.
Ameaça de demissões
Os empresários dizem que não são contra a obra da Avenida Hermes Fontes, pois sabem que ela é necessária para a melhorar o fluxo de veículos e de clientes na região. Entretanto, o período em que a prefeitura resolveu executá-la está afetando os negócios de forma drástica.
Empresas de vestuário, equipamentos para veículos, estética automotiva, material escolar, lojas de departamentos, material escolar, entre outras, sofreram uma fuga de clientes, reduzindo o faturamento e colocando em risco o futuro dos estabelecimentos. Os empresários garantem que se nada for feito para reverter o quadro, além de suspenderem a contratação da mão de obra temporária, algumas empresas podem promover demissões para reduzir os prejuízos.
Laércio Oliveira pediu aos lojistas que apresentem sugestões para que sejam levadas ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB). “Ouvir os empresários é importante para que encontremos soluções para este problema. As empresas estão com dificuldades e precisam ser atendidas para que possam continuar operando e não promovam demissões”, afirmou o presidente da Fecomércio.
Fonte e foto: Ascom/Fecomércio