O secretário estadual da Fazenda, Marco Queiroz, compareceu, nesta quinta-feira (13), à Assembleia Legislativa para prestar de contas aos deputados do 2º quadrimestre do exercício de 2019. Na comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação do Parlamento ele detalhou os números das receitas e despesas da administração estadual.
Após assistir a prestação de contas, o presidente da Assembleia, deputado Luciano Bispo (MDB) destacou que o governo passa por um cenário de melhoria no orçamento público. O emedebista disse, ainda, que diante do quadro atual das finanças, a retomada do equilíbrio das contas públicas e a continuidade do desenvolvimento econômico do estado são um fator positivo.
Melhora em 2019
Os dados apresentados por Marco Queiroz revelam que a receita orçamentária, referente ao ano de 2018, chegou a alcançar R$ 5.691,80 bilhões. Já no ano passado, o estado arrecadou R$ 6.107,07 bilhões, um crescimento nominal de 7,30% e uma elevação real de 3,87%.
“Conforme o resultado do quadrimestre apresentado pelo secretário da Fazenda, o estado melhorou o seu orçamento no final do ano passado, saindo da ala vermelha da UTI para uma situação mais confortável, menos difícil, pois está ocorrendo um equilíbrio nas finanças”, destacou Luciano.